Benefícios - IBRAM

Motivos para associar-se ao IBRAM

O mercado mundial está cada dia mais competitivo. Para sobreviver e crescer, os setores econômicos devem ampliar seus conhecimentos, buscar novas tecnologias para ter capacidade de concretizar as oportunidades e de fazer frente aos antagonismos. Além disso, é fundamental, em todas as atividades, atender às novas exigências da sociedade, principalmente aquelas ligadas à sustentabilidade. Na indústria da mineração, a situação não é diferente.

Como organização nacional privada, sem fins lucrativos, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) representa as empresas e instituições que atuam no setor mineral, de modo a estabelecer um ambiente favorável aos negócios, à competitividade e ao desenvolvimento sustentável. Sua empresa também pode fazer parte deste seleto grupo.

Benefícios IBRAM

O IBRAM atua na defesa dos interesses comuns do setor mineral junto ao poder público (executivo, legislativo e judiciário) em Brasília (DF) e nos demais estados e municípios mineradores.

01

Como associado, você terá acesso a um amplo intercâmbio de ideias e conhecimentos, bem como à discussão de entraves do setor mineral e de temas de interesse da indústria mineral, principalmente nos eventos promovidos pelo Instituto. Para estimular a participação, o IBRAM oferece aos associados descontos nas taxas de inscrição.

02

Os eventos promovidos pelo Instituto possuem ampla procura e os melhores espaços para montagem de estandes nas feiras são sempre sublocados rapidamente. Os associados possuem prioridade na escolha e sublocação dos espaços em feiras como a EXPOSIBRAM.

03

Por atuarem em um mercado dinâmico e globalizado, os empresários precisam estar permanentemente atualizados sobre o setor em âmbito nacional e internacional. Ao se associar ao IBRAM a empresa recebe periodicamente informações de interesse do segmento mineral, por meio de um briefing de notícias (enviado diariamente pore-mail), de newsletters mensais, do Jornal Indústria da Mineração (publicação bimestral), entre outros.

04

Os associados são convidados a participar de todas as Assembleias Gerais realizadas pelo Instituto.

05

Garantir representação entre os mais diversos players do setor é fundamental para aumentar a competitividade das empresas.

06

A sede do Instituto está localizada em uma área privilegiada da Capital Federal. Todos os associados podem solicitar a disponibilização de espaços nas instalações do IBRAM para promover encontros e eventos de sua empresa.

07

Ao se associar ao IBRAM e integrar suas Comissões Técnicas e Grupos de Trabalho, você e sua empresa se beneficiarão do resultado da atuação conjunta dos profissionais de alto nível que desenvolvem vários trabalhos de suma importância para o setor mineral. Atualmente o IBRAM possui duas comissões: jurídica, que tem por objetivo examinar propostas e questões de natureza legal relacionadas às atividades de mineração, além de orientar e sugerir ações a serem apreciadas e decididas pelo Conselho Diretor e a Diretoria Executiva do Instituto; e de comunicação, que trabalha a imagem da mineração perante à sociedade brasileira.

Torne-se um associado IBRAM

Saiba mais em nossa página Associados, ou já preencha o cadastro para análise.

Após recebermos os dados cadastrados, entraremos em contato com sua empresa.

CADASTRAR EMPRESA