Associados - IBRAM

Todo empreendedor de sucesso sabe que a essência do êxito empresarial é o acesso a informações confiáveis no tempo certo, bem como às melhores tecnologias e a modelos de processos gerenciais, administrativos, fiscais e tributários.

Ao associar-se ao IBRAM o retorno é imediato. O associado passa a contar com uma consultoria permanente relacionada a cenários futuros da Mineração brasileira e com a participação em programas especiais. Outra vantagem é o desconto em cursos e seminários, além de prioridade e valores diferenciados para locação de espaços nos prestigiados eventos realizados pelo Instituto.

Por ser uma entidade privada, sem fins lucrativos e de adesão voluntária, a preocupação primordial do IBRAM é que os associados tenham à disposição variados produtos e serviços que sejam importantes para seu crescimento e decisivos para melhorar sua produtividade e lucratividade. Sendo assim, o associado tem, ainda, a segurança de que os recursos investidos serão utilizados para a promoção do setor.

No quadro de associados, o IBRAM reúne mineradoras, entidades de classe patronais, empresas de Engenharia Mineral, Ambiental, de Geologia, fabricantes de equipamentos, centros de tecnologia, bancos de desenvolvimento, entre outros. São mais de 180 sócios que, direta ou indiretamente, fazem parte da atividade mineral brasileira.

CLIQUE AQUI E ACESSE O MANUAL DO ASSOCIADO

Nossos benefícios

O mercado mundial está cada dia mais competitivo. Para sobreviver e crescer, os setores econômicos devem ampliar seus conhecimentos, buscar novas tecnologias para ter capacidade de concretizar as oportunidades e de fazer frente aos antagonismos. Além disso, é fundamental, em todas as atividades, atender às novas exigências da sociedade, principalmente aquelas ligadas à sustentabilidade. Conheça os benefícios.

BENEFÍCIOS IBRAM

Como se associar?

Para associar-se é necessário preencher um formulário com informações sobre as características gerais de sua empresa. Após a análise dos parâmetros informados na proposta enviada, o IBRAM entrará em contato com a empresa candidata, informando o valor de contribuição proposto e aguardará resposta com a sua aceitação formal.

CADASTRAR EMPRESA

Contribuição nas atividades

Os associados contribuem para o IBRAM com mensalidades que variam segundo o porte de cada empresa, calculadas mediante parâmetros obtidos por meio do preenchimento da nossa Proposta de Admissão ao Quadro Social.

A associação somente ficará caracterizada de fato, mediante o pagamento da taxa de afiliação (equivalente a uma mensalidade) enviada com outros documentos pertinentes ao processo, após a aprovação da citada proposta.

IMPORTANTE: Por determinação estatutária da Entidade, somente serão aceitas propostas de pessoas jurídicas, legalmente constituídas.