WWI Brasil publica Informe de Sustentabilidade na Mineração 2022
16/12/22
As ações de ESG fazem parte da mineração baiana. E, com o intuito de destacar as principais ações desenvolvidas pelo setor na Bahia, o WWI Brasil (Worldwatch Institute) produziu mais uma edição do Informe de Sustentabilidade na Mineração 2022. Intitulado CBPM 50 Anos – Informe 2022, o material faz uma homenagem aos 50 anos de fundação da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral, comemorado agora no mês de dezembro.
A publicação conta com apoio da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), apresentado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia, traz importantes realizações sustentáveis das empresas minerárias do estado, como Appian Capital, Bamin, Ero Brasil, Ferbasa, Galvani, Largo, RHI Magnesita, Tombador Iron e Yamana Gold, além de Cooperativa de Garimpeiros e a Mineragro, focada no uso de rejeitos minerais para a agricultura.
Para o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, as empresas minerárias da Bahia, além de produzirem mais e melhor, estão mostrando a força do seu papel social. “O setor mineral baiano, adotando os ODS/ESG, mostra o trabalho intenso que vem sendo realizado nas comunidades, apoiando escolas, cooperativas, produção de alimentos e esportes, além de pagar salários melhores que a média local e usar mão de obra da região, fortalecendo a economia municipal, melhorando a qualidade de vida da população e a preservação do ambiente saudável”, diz Tramm.
“Operando em ODS 17, o WWI junta neste Informe a inteligência nova dos entes públicos e das mineradoras, articulando redes sobre redes, difundindo o conhecimento da Governança Socioeconômica e Ambiental – ESG, e incentivando a economia circular e criativa”, destaca Eduardo Athayde, diretor do WWI no Brasil
O Informe 2022, mostrando as ações ESG fomentadas pela CBPM e desenvolvidas pelas mineradoras nas comunidades onde atuam, criando valor de longo prazo para as partes interessadas, traz ainda artigos de pesquisadores do WWI. Fundado há 50 anos, e respeitado internacionalmente como renomada rede de pesquisa focada na sustentabilidade, o WWI é usado como fonte pela imprensa em todo o mundo.
CLIQUE AQUI e confira a íntegra do ´CBPM 50 Anos – Informe 2022.