WIM Brasil, Sedeme, Unibram e Aplicativo PROX terão espaço especial na EXPOSIBRAM 2024
09/09/24
O Women in Mining Brasil (WIM Brasil), a Universidade Corporativa da Mineração do Brasil (Unibram), o Aplicativo PROX e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará (Sedeme) farão parte do estande do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) durante a EXPOSIBRAM 2024, que acontece entre os dias 9 e 12 de setembro, no Expominas (Belo Horizonte/MG).
Faça aqui sua inscrição no Congresso, mediante pagamento, e para a feira, gratuitamente.
Os interessados em saber um pouco mais sobre a participação das mulheres no setor mineral e os projetos e números do WIM Brasil, os cursos oferecidos pela Unibram para o setor de mineração, as funcionalidades do aplicativo de segurança para a sociedade PROX e os trabalhos da Sedeme devem se direcionar ao estande do IBRAM, no Expominas BH e conversar com os representantes de cada projeto.
WIM Brasil
O Women in Mining Brasil é um movimento que se consolidou no início de 2019 e tem como objetivo a ampliação e o fortalecimento da participação das mulheres no setor da mineração. Parte do desenvolvimento desse movimento foi compreender a necessidade de se criar uma estrutura ativa, na qual o comprometimento e as ações para a inclusão de gênero sejam pautas constantes e a visão de futuro seja direcionada de forma responsável e diversa.
Unibram
A Unibram é um projeto do IBRAM que oferece benefícios para todo o setor, com conteúdo em formato virtual e em uma plataforma customizada. As empresas podem contar com capacitações atualizadas com temáticas necessárias para a indústria. Além disso, a Universidade pode estruturar cursos voltados a atender a demandas específicas em relação à capacitação, otimizando tempo e recursos e buscando a sinergia entre os profissionais do setor da mineração.
Aplicativo PROX
O aplicativo para smartphones é um canal desenvolvido pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em parceria com o IBRAM, o Mining Hub e o Sindicato das Indústrias Extrativas de Minas Gerais (Sindiextra), com o objetivo de multiplicar o conceito de segurança trazendo informações importantes e relevantes para a sociedade.
A proposta é reunir o máximo de dados para informar e orientar a população. O PROX já está disponível nas principais plataformas de aplicativos, com informações de operação das estruturas da Cemig e em breve as informações sobre barragens de mineração estarão disponíveis para os usuários.
Sedeme
Criada pela Lei Nº 7.570, de 22/11/2011, e denominada inicialmente Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração – Seicom, com a finalidade de promover, de forma sustentável, o desenvolvimento da indústria, do comércio, dos serviços e dos recursos minerais do Estado do Pará, passou a se chamar Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia – Sedeme, mediante modificações na estrutura da Administração Pública do Poder Executivo Estadual, introduzidas a partir da Lei Nº 8.096, de 01/01/2015.