Vimax apresenta telas com novo sistema de fixação durante a EXPOSIBRAM
15/09/15
A empresa, especializada na fabricação de telas para sistemas de classificação de minério e agregados, apresenta os produtos de poliuretano e borracha com o novo sistema de fixação durante a 16ª edição da EXPOSIBRAM, que acontece entre os dias 14 e 17 de setembro em Belo Horizonte (MG).
?O sistema VX, desenvolvido esse ano pela Vimax, ajuda a dar maior área livre para telas de classificação de minérios e agregados feitas de poliuretano e borracha?, afirma Waldir Tavares, vendedor técnico. De acordo com ele, o sistema ainda não foi comercializado, mas isso deve acontecer ainda neste ano.
Além desse sistema, a empresa também trabalha com telas de aço, que, segundo Taveres, são as que possuem maior área de peneiramento e têm mais giro em relação à quantidade. Entretanto, se comparadas com as de borracha e de poliuretano do novo sistema, perdem em relação à durabilidade.
?Se uma tela de aço dura cerca de 400 horas, dependendo da aplicação, as telas de poliuretano e de borracha se destacam pela duração, que é de 6 a 8 vezes maior?, afirma o vendedor. ?A desvantagem delas é a menor área de peneiramento em relação ao aço?, declara.
De acordo com o vendedor, se o cliente quiser aumento de produtividade em uma hora, a tela de aço é mais recomendada. Caso ele queira um resultado a longo prazo, as telas de poliuretano e de borracha que possuem o sistema VX são mais recomendadas. ?Como elas duram mais, a mineradora não precisa de parar a planta para trocar o equipamento. Ela troca só os módulos que foram desgastados?, disse.
A Vimax, sediada em Piedade (SP), desenvolve os produtos voltados para mineração de acordo com a necessidade de cada cliente. A empresa trabalha com as telas sob encomenda, mas hoje conta com cerca de 5 mil de telas de borracha em estoque.
Clique aqui e acesse a matéria.
Notícias de Mineração Brasil