Vale quer completar projeto de níquel Goro até fim de 2008
06/03/07
PEQUIM (Reuters) – A Companhia Vale do Rio Doce ainda tem como objetivo concluir o projeto de níquel de Goro, no território francês da Nova Caledônia, até o final de 2008, afirmou o presidente-executivo da empresa, Roger Agnelli, nesta terça-feira.
“Nós faremos tudo o que for possível para finalizar o projeto no último trimestre de 2008”, disse Agnelli na China depois de visitar a Nova Caledônia na semana passada. “É um desafio, mas estamos tentando fazer isso.”
O custo final do projeto ainda está sendo avaliado, mas deverá ficar em “cerca de 3 bilhões de dólares”, disse Agnelli, em linha com projeção divulgada pela Vale em novembro.
A mineradora brasileira herdou o projeto Goro quando comprou a canadense Inco em 2006. Em novembro, a Vale elevou a estimativa de custo em 40 por cento, para 3 bilhões de dólares e informou que a produção começará no final de 2008.
Agnelli também informou que a Vale está negociando com portos, em Dalian ou Caofeidian, na província de Hebei, sobre um investimento em terminal.
(Por Lucy Hornby)
Reuters