Usiminas muda comando
13/04/10
Marco Antonio Castello Branco deixa presidência da segunda maior produtora de aços planos do País. Wilson Brumer assume
Dois anos depois de assumir, o presidente da Usiminas, Marco Antônio Castello Branco, deixará o comando da empresa, a segunda maior produtora de aços planos do País.
O engenheiro metalúrgico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com mestrado e doutorado na Alemanha não deve;ter seu contrato de trabalho renovado. O contrato atual vence no fim de abril.
;
Troca não muda planos de IPO na mineração
;
No lugar de Castello Branco, assume o presidente do conselho de administração da Usiminas, Wilson Brumer. Israel Vainboim, ex-presidente do Unibanco, presidirá o “board” da companhia.
Na curta passagem de Castello Branco pela companhia, a Usiminas perdeu terreno para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e foi alvo de um processo de investigação do Ministério Público de assédio moral e sexual em treinamentos de trabalho.
;
Antes de chefiar a Usiminas, Castello Branco, de 49 anos, ocupava a presidência da divisão de tubos da multinacional francesa Vallourec & Mannesmann.
;
Ele sucedeu a Rinaldo Campos Soares, que ficou 17 anos no comando da Usiminas, antes mesmo da privatização da Usiminas, em 1991.
;
Em entrevista à imprensa em março, Castello Branco disse que as acusações eram parte de intrigas em razão das mudanças que ele havia empenhado na modernização dos negócios da empresa.
A Usiminas é controlada pela Nippon Steel, Camargo Corrêa, Votorantim e Vale.
IG