Transporte de minérios pela ALL registra aumento de 192%
06/10/10
De janeiro a junho deste ano, foram mais de 1,3 milhão de toneladas
A ALL (América Latina Logística) registrou aumento de 192% na quantidade de minérios descarregados em Bauru no primeiro semestre de 2010, se comparado ao mesmo período do ano passado.
De janeiro a junho deste ano, foram mais de 1,3 milhão de tonelada descarregada no terminal da cidade.
A carga inclui minérios de manganês e minérios de ferro, tanto para exportação, como para a indústria nacional, com origem em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, de empresas que atuam na região, como a Vetorial, Vale e ArcelorMitttal.
O transporte de celulose também teve um aumento significativo no último ano. O produto que começou a ser exportado em abril de 2009, teve aumento de 80,3% em 2010.
Para suportar o grande aumento de cargas, A ALL realizou melhorias em um raio de 70 quilômetros, com um Investimento de mais de R$ 900 mil desde janeiro de 2010.
Entre as melhorias, está a aplicação de 10 mil dormentes de madeira, substituição de aproximadamente cinco mil placas de apoio, aplicação de 40 mil fixadores de trilhos, cinco quilômetros de novos trilhos e descarga de mil toneladas de pedra na linha.
Os investimentos na região continuam com a aplicação mensal de dois mil novos dormentes. Para garantir a segurança e a produtividade da malha paulista serão investidos pela empresa R$ 2 milhões até o final deste ano na região.
Sobre a ALL Maior empresa independente de serviços de logística da América Latina e maior companhia ferroviária do Brasil, a ALL possui uma malha de 21.300 mil quilômetros de extensão, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, e nas regiões de Paso de los Libres, Buenos Aires e Mendoza, na Argentina.
Opera uma frota de 1.095 locomotivas, 31.650 mil vagões e 700 veículos rodoviários, entre próprios e agregados.
Agência BOM DIA