Thermo Fisher tem novo produto para análise química de metais
09/09/15
A Thermo Fisher Scientific desenvolveu um novo instrumento de análise de raio-x fluorescente, projetado para acelerar e simplificar a análise química de metais. O novo instrumento portátil, Niton XL5, permite ainda a exibição dos resultados da análise em tempo real, segundo nota enviada pela empresa na última terça-feira (8).
De acordo com a Thermo Fisher, o Niton XL5, que é menor e mais leve que outros analisadores de raio-x para ligas metálicas, é projetado para trazer rapidamente resultados com um alto nível de precisão e, pesando 1,3 quilos, ele permite que operadores alcancem áreas de difícil acesso para maximizar a cobertura de testes.
?Testes de controle de qualidade precisos de química do metal estão se tornando cada vez mais importantes, especialmente no mercado crescente de fabricação de metais. Nós projetamos o analisador Niton XL5 para aumentar a produtividade e a confiança do usuário enquanto oferecemos uma solução para ajudar nossos consumidores a alcançar níveis altos de garantia e controle de qualidade e performance analítica?, disse Howard Kopech, vice-presidente e gerente-geral de Instrumentos Analíticos Portáteis da empresa.
O analisador Niton XL5 oferece capacidade aprimorada de comunicação por meio de conexões Bluetooth e GPS. O software para computador NitonConnect, da Thermo Scientific, que também acompanha o produto, permite transferência simples de dados e possui funcionalidade de visualização remota quando o analisador é montado em um stand de teste.
O produto possui ainda uma bateria hot-swappable, que pode ser trocada sem que o aparelho seja desligado; um carregador portátil para melhorar a eficiência do operador em campo; um novo tubo de raio-x de 5W que possibilita um aumento no poder de detecção de elementos leves; câmeras micro e macro para coleta de dados aprimorados; perfis customizáveis que podem ser criados para diferentes aplicações antes do teste; entre outros.
O Niton XL5 é parte de analisadores de raio-x portáteis da Thermo Fisher que inclui as séries já conhecidas Niton XL2 e Niton XL3.
A Thermo Fisher Scientific possui uma receita de US$ 17 bilhões e 50 mil funcionários em 50 países. As principais marcas da empresa são a Thermo Scientific, Applied Biosystems, Invitrogen, Fisher Scientific e Unity Lab Services. As informações são da assessoria de imprensa da Thermo Fisher Scientific.
Clique aqui e acesse a matéria.
Notícias de Mineração Brasil