Stefanini se funde com a mineira IHM Engenharia
04/02/15
A Stefanini, provedora de serviços de TI, anunciou a fusão com a IHM Engenharia, sediada em Belo Horizonte (MG). A operação permitirá à Stefanini ampliar sua presença no mercado industrial e de mineração. A IHM tem como clientes Vale, Vale Fertilizantes, Samarco e Mineração Rio do Norte.
A negociação faz parte da estratégia da Stefanini de investir em companhias que tenham aderência com seu negócio e que possam somar às suas ofertas. Desse ponto de vista, a IHM foi considerada estratégica para levar o portfólio da provedora para outros setores, agregando soluções de automação, elétrica e TI industrial.
Já a IHM, tem na parceria a aceleração de seus planos de internacionalização, impulsionados pela presença da Stefanini em outros países.
?No caso da IHM, a empresa ganha capilaridade com a presença internacional e expertise de 28 anos de atuação da Stefanini. Esta, por sua vez, passa a complementar o portfólio com as soluções mais eficientes do mercado em automação, elétrica e TI industrial. Já os clientes passam a ter uma solução em um único fornecedor?, afirma Augusto Moura, CEO da IHM Engenharia.
O valor e os termos da transação não foram revelados. A provedora de tecnologia se tornou sócia majoritária da IHM, que não sofrerá alterações no nome, nos executivos e no corpo técnico.
Inicialmente, as operações estarão concentradas nos locais onde as duas empresas possuem filiais, e posteriormente irá se estender para a América Latina e demais países.
A IHM trabalhou junto a Vale no projeto Ferro Carajás, com a realização de um projeto de engenharia básica do balanço energético da região, que consistiu em um levantamento da estrutura de medição de energia e produção instaladas em Carajás. No ano passado, a empresa atingiu a marca de 800 projetos concluídos, no Brasil e no exterior.
Em 2014, a Stefanini apresentou crescimento de 11%, e para este ano, planeja novas aquisições e fusões, além do reforço de atuação nas operações já existentes. As informações são do IT Forum 365.
Clique aqui e acesse a matéria.
Notícias de Mineração Brasil