Serviços especializados resistem à crise
24/07/09
Se a crise econômica mundial atingiu seu ápice no primeiro semestre deste ano, principalmente em alguns setores, como o financeiro e o industrial, o segmento de serviços especializados não só sobreviveu como foi um dos poucos a registrar crescimento. É o caso da Brasanitas Serviços Integrados, que criou mais de dois mil postos de trabalho nos últimos seis meses. Hoje, 16 mil colaboradores atuam em cerca de 400 clientes distribuídos em cinco estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul) e no Distrito Federal.
;
?Confiança e senso de oportunidade são duas palavras-chave para as empresas prestadoras de serviços especializados. Quando cliente e fornecedor estabelecem uma relação de cumplicidade, todo novo serviço oferecido é encarado como mais uma oportunidade de concentrar a gestão de tarefas em um número menor de fornecedores, contribuindo assim para agilizar os procedimentos da área administrativa?, diz Marcelo Trovati, diretor comercial da Brasanitas.
;De acordo com o executivo, o maior crescimento da empresa nos últimos meses se deu nos segmentos de indústria, varejo, educação, saúde e financeiro. Destaque para os novos clientes: Vale, Samarco Mineração, Flextronics, DHL, Faculdades Anhembi-Morumbi, Shopping União de Osasco, Wal Mart, C&A, Casa Natura, Ultragaz, Unimed-BH, Amil Curitiba e Itautec, entre outros.;
Jornal Indústria & Comércio – PR