Rio Tinto e MOL assinam contrato com duração de até 25 anos
16/07/09
A Rio Tinto e a MOL (Mitsui O.S.K. Lines) anunciaram ontem, dia 13, uma série de contratos para transporte de minérios de ferro em embarcações capesize e graneleiros de 250 mil dwt.
Em comunicado, o armador disse que foi escolhido pela Rio Tinto “por contar com a maior frota mundial de navios capesize, o que garantirá maior segurança à operação”.
O comunicado também dizia sobre o acordo entre as partes atender a estratégia do companhia japonesa de otimizar a utilização da frota com contratos de curto, médio e longo prazo, como o que foi firmado com a Rio Tinto.
São três as modalidades de contratos assinados entre a transportadora marítima e a mineradora anglo-australiana. O mais longo tem duração de 25 anos e utilizará navios de 250 mil dwt. O segundo contrato se estenderá por 10 anos e será operado por navios capesize padrão, assim como o negócio de menor duração, que vigerá por apenas um ano.
O montante total movimentado por ano deve ser de 10 milhões de toneladas de minério.
Webtranspo