Rio Tinto amplia reservas na Austrália em 2 bi de toneladas
29/11/10
A Rio Tinto realizou descobertas de 2 bilhões de toneladas de minérios diversos em sua unidade em Pilbara, no oeste da Austrália, a mais importante reserva de minério de ferro do país.
Foram feitas operações de perfuração e novas estimativas em 14 depósitos, elevando a reserva de minérios na unidade para 16,4 bilhões.
As perfurações são parte dos planos da empresa de expandir as operações em Pilbara. O objetivo da empresa é chegar a 2015 com uma capacidade anual de 333 milhões de toneladas anuais. A Rio Tinto informou que as perfurações na região não estão encerradas.
Investimentos no Canadá
A empresa anunciou também o investimento de 10 milhões de dólares canadenses (cerca de US$ 9,8 milhões) para a criação de um centro de pesquisas em Ontario, no Canadá.
O empreendimento será feito em parceria com o Centro de Excelência na Inovação em Mineração (Cemi, na sigla em inglês), um centro de pesquisas voltado à indústria de mineração no país.
O centro terá foco em construção de minas e controle de solo para mineração subterrânea, bem como a elaboração de novos sistemas de escavação.
Brasil Economico