RCO aposta em crescimento de 20%
04/03/15
Estratégia da empresa inclui ocupação de espaço, com novos produtos, inovações tecnológicas e estruturação de área de pós-vendas, que passa a funcionar como auditoria a favor do cliente
A RCO, fabricante de soluções industriais para a área de infraestrutura e automobilística, projeta crescimento de 20% para 2015, apesar das estimativas de crise no setor de infraestrutura em geral. Os números refletem a estratégia de ocupação de mercado estruturada pela empresa e que já mostrou resultados no ano passado, quando a companhia apresentou crescimento considerável de 35%.
?Historicamente, tivemos o nosso melhor mês de janeiro?, adianta Carlos Donizetti de Oliveira, diretor executivo da RCO, cujas duas unidades de produção estão baseadas em Tambaú, interior de São Paulo. O executivo confirma que o crescimento da fabricante acontece em função da ocupação de mercado. ?O setor de centrais de produção de concreto e de silos de armazenagem não tem métricas oficiais, mas entendemos que existe uma estagnação para 2015, porém há oportunidades de crescimento para empresas ágeis?, argumenta Oliveira.
O crescimento da RCO, de acordo com ele, está sendo alavancado pela oferta inovadora do Projeto FIT, um processo completo para instalação de usinas de concreto no Brasil, incluindo planejamento, processos e equipamentos eficientes. Inédita no país, a solução resolve questões básicas e complexas para as instalações de novos investidores ou de concreteiras e empreiteiras que buscam expansão de suas plantas. O conceito foi lançado oficialmente em 2014 durante a Concrete Show South America, realizada em São Paulo.
Além do Projeto FIT, a fabricante faz jus ao seu slogan: Inovabilidade, Sempre. e também passou a oferecer novidades em centrais dosadoras ? com maior automação e recursos de controle e o eficiente silo horizontal ? que tem como principais vantagens a mobilidade (tempo de instalação), a possibilidade de montagem sem fundações e a baixa altura.
Na área de produtos especiais ? soluções para o mercado automobilístico ? a RCO apresentou um crescimento de 50% em 2014 e deve ter um resultado positivo de 20% em 2015. Nesse caso, a aposta continua sendo o atendimento de fabricantes de pneus em plantas que atendem as grandes montadoras brasileiras.
Para garantir a expansão de mercado, a RCO irá dobrar a capacidade de produção de sua fábrica matriz e reestruturar sua unidade filial. Corporativamente, a empresa finaliza a implantação de software ERP e continua investindo em máquinas, equipamentos e capital humano, principalmente para a oferta do projeto FIT, que ganhará ainda mais destaque na edição 2015 da Concrete Show South America.
O trabalho de pós-venda, considerado outro recurso estratégico para aumentar a proximidade com o cliente, será executado por uma nova área, o Serviço Ampliado Direcionado (SAD), coordenado por um gestor de negócios especializado e que irá funcionar como uma consultoria para os clientes e potenciais clientes da empresa.
Sobre a RCO – www.rco.ind.br
Fundada em 1991, na cidade de Tambaú/SP, a RCO é uma empresa 100% brasileira focada em soluções e qualidade para quem produz, gerando maior eficiência nos processos industriais. Possui duas unidades fabris, que juntas somam aproximadamente 15 mil m², além de uma área para futura expansão, de 50 mil m², ambas localizadas em Tambaú.
Atende ao segmento da construção civil com as centrais de concreto e silos de armazenagem e ao segmento de pneus, automobilístico e industrial geral, fornecendo sistemas de transportadores e logística, equipamentos especiais, caldeiraria e serviços de usinagem em geral.
Com um perfil ousado e inovador a empresa foi fundada por Roque Carlos de Oliveira e é dirigida atualmente pelos filhos, Carlos Donizetti de Oliveira e Roque Carlos de Oliveira Junior, que mantiveram o perfil visionário do pai.
Assessoria