Poli-USP abre inscrições para cursos de pós-graduação em engenharia mineral
24/08/15
Inscrições para cursos de mestrado e doutorado vão até 11 de setembro
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral da USP (PPGEMin) divulgou edital do processo seletivo para ingresso de alunos regulares de mestrado e doutorado de 2016. As inscrições devem ser realizadas no período de 17 de agosto a 11 de setembro de 2015 na Secretaria do Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Escola Politécnica da USP. Também será possível realizar a inscrição por correspondência, cuja documentação deve ser colocada em correio (SEDEX) até a data limite de 31 de agosto de 2015. A Secretaria de Pós-Graduação do PPGEMin fica na Av. Prof. Mello Moraes, 2373 ? Cidade Universitária, São Paulo ? SP. O atendimento é realizado nos dias úteis das 10 às 12h e das 14 às 16h30.
As linhas de pesquisa que oferecem e vagas no Programa de Pós-Graduação são:
Mineração: Lavra de minas; Tratamento de minérios; Pesquisa mineral, economia mineral, caracterização de matérias primas minerais; Meio ambiente, segurança e higiene ocupacional;
Petróleo e Gás: Caracterização petrofísica; Construção de poços; Análise espacial de dados; Recuperação avançada de hidrocarbonetos; Simulação computacional; Automação.
Outras informações no site pmi.poli.usp.br nos menus Pós-Graduação e Processo Seletivo.
http://sites.poli.usp.br/org/informativos/agosto2015/PosGrad_Eng.MinasePetroleoUSP_Edital2015Cartaz.pdf
http://sites.poli.usp.br/org/informativos/agosto2015/PosGrad_Eng.MinasePetroleoUSP_Edital2015folheto.pdf
Poli ? USP