P&H Brasil prevê giro de US$ 60 mi em Minas
18/12/06
Apoiada pela expansão do setor de mineração, a norte-americana P&H MinePro Services, fornecedora de serviços e equipamentos, com unidade em Belo Horizonte, prevê a consolidação da expansão dos negócios em todo o país. O faturamento da P&H Brasil, que corresponde a 12% do resultado do grupo, deve atingir US$ 60 milhões neste ano e repetir esse desempenho em 2007, segundo o diretor geral da empresa, Paulo Torres.
O serviço da P&H vai do projeto à assistência técnica, passando pela montagem do equipamento na mina. De acordo com Torres, as máquinas e equipamentos são importados dos Estados Unidos e as peças sobressalentes são produzidas na planta industrial instalada no bairro Itapoã, na região da Pampulha, na capital mineira. “É como se fossemos uma montadora”, disse.
O diretor revelou que a unidade teria condições de fabricar os equipamentos de médio porte – de cerca de 500 toneladas -, mas que o alto custo Brasil, inviabiliza os negócios. “Teríamos apenas que fazer uma adaptação. Isso até estava nos planos, uma vez que temos terreno. Mas, com o preço da chapa de aço em nível bem superior ao praticado nos Estados Unidos, a desvalorização do dólar frente ao real e os encargos trabalhistas impediu que o projeto fosse para frente”, observou.
Diário do Comércio – MG