PDAC 2025 – IBRAM apresenta as boas práticas da mineração industrial e potencial de investimento no Brasil
27/02/25
Representado pelo diretor de Assuntos Minerários, Julio Nery, e da gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Cinthia Rodrigues, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) participará do PDAC 2025 de uma série de atividades em parceria com a ADIMB (Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro) e a BCCC (Brazil-Canada Chamber of Commerce/Câmara de Comércio Brasil-Canadá). A agenda conjugada, coordenada pela ADIMB, vai mostrar os avanços na legislação mineral brasileira, além de destacar as melhores práticas ESG das empresas e apresentar os projetos e oportunidades do setor mineral brasileiro aos investidores internacionais.

Pavilhão do Brasil no PDAC 2024 – Pablo Peixoto – Serviço Geológico do Brasil – SGB
Considerado o maior evento de mineração do mundo, o PDAC (Prospectors & Developers Association of Canada) acontece de 2 a 5 de março, em Toronto. A programação brasileira começará no dia 1 de março, com um coquetel de boas-vindas, e continuará no dia 2 de março, com o Brazil-Canada Mining Brunch, na Toronto Stock Exchange, e a inauguração do Brazil Pavilion. No dia 3 de março, a partir das 10h, haverá o Brazilian Mining Day, também na Toronto Stock Exchange. No dia 4 de março, às 8h30h, acontecerá a TSX Latin America Mining Market Open Ceremony, também na Toronto Stock Exchange e, em seguida, o Brazil-Canada Capital Mining Leadership Luncheon.
Segundo a ADIMB, o tradicional pavilhão brasileiro montado no evento vai oferecer duas salas de reuniões e espaço de apresentações como suporte para networking e oportunidades de negócios.
A programação completa da missão brasileira no PDAC pode ser conferida na página do evento no site da ADIMB no endereço: https://adimb.org.br/pdac2025/
*Com informações da ADIMB