Participe da edição 2024 dos Eventos de APL de Base Mineral
26/09/24
Nos dias 11 a 14 de novembro de 2024, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) em Criciúma (SC), será realizada a edição 2024 dos Eventos de APL de Base Mineral: o XX Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral, o XVII Encontro do Comitê Temático Rede Brasileira de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral – CT RedeAPLmineral e o Prêmio Melhores Práticas em APL de Base Mineral 2024 – PMP APL Mineral 2024.
O tema deste ano, “Economia circular como estratégia para o desenvolvimento regional e a sustentabilidade dos APL de base mineral”, possui grande relevância para o setor de mineração, tendo em vista o cenário de mudanças climáticas e necessidade de investir em soluções que promovam a sustentabilidade. O evento contará com palestras, visitas técnicas e minicursos.
Os interessados em submeter iniciativas para o Prêmio Melhores Práticas em APL de Base Mineral 2024 – PMP APL MINERAL 2024 devem se inscrever pelo e-mail ctredeaplmineral@mcti.gov.br até o dia 13 de outubro. Para dúvidas e mais informações o mesmo e-mail está disponível.
Para se inscrever gratuitamente nos eventos clique aqui.
Sobre a Rede APL de Base Mineral
A RedeAPLmineral é uma rede de informação estruturada para dar apoio ao setor mineral de pequena escala, especialmente aos Arranjos Produtivos de base mineral. Sua estrutura organizacional é composta por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Setec/MCTI), da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (SGM/MME) e do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).
A Rede apoia os APLs na formalização das suas atividades, no desenvolvimento de novos processos, no fomento às boas práticas ambientais e na certificação de produtos e procedimentos. Por meio de seu portal, a RedeAPLmineral busca estreitar as relações com o público-alvo: garimpeiros, mineradores, produtores minerais, pesquisadores e agentes públicos envolvidos no desenvolvimento dos APLs de base mineral.
Para saber mais detalhes, acesse o regulamento do prêmio.