Para Barclays Capital, ações da MMX Mineração estão subvalorizadas
15/12/10
O Barclays Capital emitiu nesta terça-feira (14) um relatório em que revisa as projeções de retorno para os investimentos da MMX Mineração nos empreendimentos de Serra Azul, Bom Sucesso e Pau de Vinho.
Segundo o banco de investimentos inglês, fatores como ?a longevidade das cotações do ferro? para os próximos cinco anos, a sinergia decorrente da aquisição de reservas e o potencial de crescimento da empresa apontam para uma subvalorização das ações no Ibovespa que, apenas nos últimos meses, caíram quase 20%.
O estudo menciona a expectativa de demanda chinesa para os próximos anos para justificar uma redução de 8% no déficit de fluxo de caixa da MMX. A situação da empresa seria atenuada ainda mais pelas perspectivas de amortização de dívidas em um prazo de até 14 anos, a partir de financiamentos do Bndes (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ?a preços muito competitivos?. Para o Barclays, ?a ação tem sido excessivamente punida? no Ibovespa, e o mercado estaria reagindo de maneira por demais ?conservadora? na análise das projeções de produção futura da empresa.
Executivos Financeiros