Ministro do Meio Ambiente e governador de Minas Gerais participam de seminário em Nova Lima
17/04/19
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que recursos financeiros apurados com as multas aplicadas pelo Ibama, referentes ao episódio de rompimento da barragem de rejeitos minerais em Brumadinho, servirão para investir em atividades de diversificação da economia do estado de Minas Gerais.
Está nos planos governamentais investir na estruturação do ecoturismo em sete parques nacionais, situados no estado de Minas Gerais, e manter as atividades mineradoras. “Não são questões excludentes”, afirmou. Segundo ele não é preciso demonizar a mineração.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, completou a fala do ministro, dizendo que a expectativa é que os parques nacionais mineiros ganhem relevância no ecoturismo internacional, ao longo dos anos, a exemplo de destinos como Foz do Iguaçu e Fernando de Noronha.
Salles e Zema participaram da abertura do ‘Seminário Técnico Internacional sobre Barragens de Rejeitos e o Futuro da Mineração em Minas Gerais’, na Fundação Dom Cabral, em Nova Lima (MG).
A organização do evento é do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, da Fundação Dom Cabral e da Federação das Indústria de Minas Gerais (FIEMG).