Mineração Rio do Norte assume presidência do Conselho do Mining Hub
13/12/23
Novidade foi anunciada no Mining Hub Rewind, evento de apresentação dos resultados de 2023 e projeções para 2024 do hub de inovação mineral
O Mining Hub (MH) apresentou os resultados alcançados em 2023 e as projeções para 2024. Durante o evento MH Rewind, realizado nesta quarta-feira, 13, no espaço IBRAM-Mining Hub, em Belo Horizonte, o Líder de Gestão de Projetos da Mineração Rio do Norte (MRN), Gustavo Lage, foi anunciado como o novo presidente do Conselho Diretor do MH. Ele substitui a Líder de Inovação da Samarco, Alessandra Prata.
O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, destacou durante o evento o importante papel do MH no setor mineral: “2023 foi um ano de grande sucesso do Mining Hub. De crescimento, de afirmação, de evolução, mas, acima de tudo, de entrega de qualidade no ecossistema mineral. É muito importante nos mantermos unidos para gerar um engajamento para termos um MH cada vez mais pulsante e gerador, contribuindo para soluções e avanços de inovação na mineração brasileira”, disse.
Uma ação de destaque de 2023 foi o lançamento do Projeto de Descarbonização do Setor Mineral, uma parceria entre o IBRAM, o Governo Britânico no Brasil e o Mining Hub. O projeto, lançado em outubro deste ano, será base para metas setoriais de redução das emissões de gases de efeito estufa da indústria mineral. “É o primeiro programa setorial que temos conhecimento no mundo que trata de maneira objetiva e focada na questão da descarbonização”, destacou o diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima do IBRAM, Alexandre Mello.
Clique aqui e saiba mais sobre o Projeto de Descarbonização do Setor Mineral.