Mineração Corumbaense vence prêmio Sesi de Qualidade
20/10/06
O presidente da FIEMS (Federação das Indústrias do Mato do Sul), Alfredo Fernandes, anunciou nesta manhã, em evento na Casa da Indústria, que a MCR (Mineração Corumbaense), subsidiária do Grupo Rio Tinto, foi a vencedora da etapa estadual e regional do Prêmio SESI de Qualidade do Trabalho 2006. A solenidade oficial do prêmio regional será no dia 7 de novembro também na Casa da Indústria.
O supervisor de Segurança do Trabalho, Marcelo Pedro Amorim, e a cozinheira Maria Juciara de Araújo, receberam a honraria em nome da companhia. ?Foi um orgulho representar os colegas da empresa. Há 11 anos trabalho como cozinheira na MCR e somos uma grande família. Estou orgulhosa porque esta premiação destaca o nosso ambiente de trabalho, que realmente é muito bom?, disse Juciara.
Marcelo Amorim considerou o prêmio um importante estímulo para que os empregados atuem como agentes responsáveis pelo crescimento cotidiano da empresa. ?Este reconhecimento nos inspira a querer sempre alcançar novos horizontes. Sempre verificamos que a correta atuação da MCR nas áreas de segurança, saúde e meio ambiente são ações fundamentais para o crescimento de nossa corporação e das comunidades próximas a nossa área de atuação?.
Para receber esta honraria, a empresa deve atender a 21 critérios de segurança, saúde, educação e lazer, além de submeterem avaliação dos seus empregados. O superintendente do Sesi, Heber Xavier, destaca o papel democrático do prêmio, que garante a oportunidade do funcionário qualificar o clima organizacional de sua corporação e, ao mesmo tempo, o incentiva a estar atento às questões de qualidade no trabalho. ?O prêmio é sempre uma superação para a empresa e desperta em todos o interesse na certificação?.
Dezenove empresas concorreram ao prêmio em quatro categorias distintas; micro, pequena, média e grande empresa. Também esteve presente o secretário de Produção do Estado, João Cavallero, representando o governador Zeca do PT.
Corumbá on line