KaMin/CADAM, especialista em caulim, associa-se ao IBRAM
01/11/24
KaMin/CADAM, nova associada do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), surgiu da fusão de duas empresas atuantes no setor de produção de caulim, particularmente no mineral fino e ultrafino, para revestimento de papelão e papel no país. A KaMin/CADAM é especializada no processamento de caulim de partículas com propriedade de alto brilho, finas e ultrafinas cujos produtos são: Amazon Plus® e Amazon Premium®.
O caulim (argila da China) é um mineral hidratado de silicato de alumínio cristalino (caulinita) formado a partir de granito desgastado. Ele é um dos minerais mais comuns na terra e pode ser facilmente identificado pelo tamanho da sua partícula fina e estrutura de uma placa. As maiores reservas de caulim prêmio do mundo estão localizadas nos Estados Unidos e no Brasil.
Por isso, no Brasil, KaMin/CADAM possui operações na mina do Morro do Filipe, no Amapá (AP), e um porto e fábrica de beneficiamento na cidade de Munguba (PA). Além disso, possui diversas fábricas na Geórgia, nos Estados Unidos.
A KaMin/CADAM trabalha com soluções de engenharia e soluções de embalagem e papel.
Conheça mais sobre a no site: https://www.kaminllc.com/portuguese/about.html
Siga nas redes sociais:
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/cadam/
Sobre o IBRAM
O IBRAM reúne em seu quadro mineradoras, entidades de classe patronais, escritórios de advocacia, empresas de Engenharia Mineral, Ambiental, de Geologia, fabricantes de equipamentos, centros de tecnologia, bancos de desenvolvimento, entre outros. São mais de 200 associados que, direta ou indiretamente, fazem parte da atividade mineral brasileira. Clique aqui para associar-se.