John Deere tem nova ferramenta de monitoramento para otimizar produtividade
16/06/15
A John Deere desenvolveu uma nova tecnologia, chamada de WorkSight, projetada para fazer o monitoramento de frota, visando otimizar a utilização da máquina, tempo de trabalho e produtividade. A ferramenta foi um dos destaques da empresa na feira internacional para máquinas e equipamentos M&T Expo, realizada na semana passada em São Paulo (SP).
O WorkSight é definido pela John Derre como um ?pacote integrado de soluções tecnológicas, que abrangem desde informações de utilização e códigos de falha, volumes carregados, pré-diagnósticos e interação remota com o equipamento?. O WorkSight, que foi apresentado a jornalistas durante a feira com projeções em 3D, permite que o usuário veja as máquinas que estão ociosas, inativas, operando em cargas altas por longos períodos de tempo ou se movendo quando não deveriam.
A John Deere disse que a ferramenta possibilita identificação de máquinas fora de uso; comparação da taxa de consumo de combustível entre várias máquinas; acesso ao tempo gasto com a máquina funcionando em marcha lenta; monitoramento da carga útil e da quantidade de deslocamento dos equipamentos, para maximizar a eficiência; visualização de cargas e consumo de combustível do motor; estabelecer limites geográficos e horas autorizadas para o uso; e acesso à localização e posição das máquinas.
O Worksight possui uma ferramenta exclusiva chamada Service Advisor Remote, que permite ao distribuidor conectar-se a máquina para realização de diagnóstico e análise de dados de desempenho remotamente. De acordo com a John Deere, o Service Advisor Remote reduz significativamente o tempo e os custos associados aos reparos de equipamentos.
A nova ferramenta da John Deere é composta por sistema de monitoramento de máquina, diagnóstico e programação remotos e suporte ao distribuidor. A parte de monitoramento é feita por meio do JDLink, que fornece acesso remoto à localização e utilização da frota e um diagnóstico sobre os equipamentos. Os diagnósticos e programação remotos da John Deere visam reduzir o tempo de inatividade na leitura de códigos de diagnóstico de falhas.
O JDLink é um sistema de monitoramento que fornece um espectro de dados, incluindo diagnóstico de problemas, uso do equipamento, consumo de combustível e posicionamento geográfico, podendo ser acessado via site, e-mail, mensagens SMS e aplicativos para smartphones e tablets.
A John Deere disse que investe cerca de US$ 4 milhões por dia em pesquisa e desenvolvimento no mundo, visando alta tecnologia, maior eficiência dos equipamentos e rentabilidade dos clientes.
O estande da empresa foi um dos maiores do M&T Expo e contava com um auditório para apresentação em 3D do WorkSight sobre uma pá carregadeira 624K.
Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.
Notícias de Mineração Brasil