Inscrições para Jovem Aprendiz da Kinross começam no dia 5 de maio
29/04/14
Curso de aprendizagem industrial tem duração de dois anos e é realizado em parceria com Senai. Remuneração é formada por bolsa Aprendiz e benefícios da Kinross
;Começam no próximo dia 5 as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Kinross, realizado em parceria com o Senai. Com dois anos de duração, o curso Aprendizagem Industrial em Manutenção de Equipamentos de Mineração será dividido em aulas teóricas (18 meses), ministradas no Senai, e aulas práticas (seis meses), realizadas na Kinross.
;É a primeira turma de Jovem Aprendiz da Kinross neste formato ? a grade curricular foi elaborada de acordo com as necessidades técnicas da empresa e as aulas práticas serão ministradas na planta industrial.; Até o ano passado, a empresa participava do programa Jovem Aprendiz como parceira do Senai em módulos mistos com aulas elaboradas para atender a diversas empresas.; O objetivo permanece o mesmo ? oferecer a jovens e adolescentes uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, com formação teórica e prática assistida e orientada, sem prejuízo da formação escolar. Mas as oportunidades, no novo formato, são maiores e os alunos são potenciais candidatos a vagas efetivas na empresa.
;Entre as habilidades ensinadas estão executar manutenção em máquinas industriais, equipamentos móveis e conjuntos eletromecânicos, hidráulicos e pneumáticos. Os alunos também aprenderão a utilizar máquinas operatrizes, aplicar técnicas de soldagem, normas técnicas, segurança no trabalho e questões referentes à sustentabilidade.
;O curso será no período da tarde, de segunda-feira a sexta-feira, e a remuneração é composta pela bolsa Aprendiz e todos os benefícios oferecidos pela Kinross. Ser curioso, interessado no funcionamento das máquinas, organizado e empenhado em descobrir soluções são características importantes para quem quer ser aprendiz em Manutenção.
;Serão oferecidas 20 vagas. As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de maio no Senai Paracatu – Rua Afrânio Salustiano Pereira, 201 – Bela Vista. O processo de seleção inclui avaliação do perfil, prova de conhecimentos básicos e entrevista. Jovens que nasceram entre junho de 1994 e junho de 1997 e estão cursando ou já concluíram o ensino médio podem se inscrever para o programa, que inclui pessoas com deficiência. Os documentos necessários são cópia da carteira de identidade e comprovante de escolaridade. Mais informações: (38) 3671-9035.
Assessoria