Importância do conhecimento do subsolo para a mineração no Pará será tema de debate dia 20
14/06/22
Embora o Brasil já tenha destaque como player para diversas commodities, como minério de ferro, bauxita, manganês, ouro e cobre, a verdade é que pouco se conhece sobre o seu verdadeiro potencial mineral. O conhecimento do subsolo é estratégico para qualquer região, pois ele identifica os recursos minerais existentes em determinado local. No próximo dia 20 de junho, em Belém(PA), a temática será amplamente debatida no seminário “Pará: oportunidades de investimento no setor mineral”.
O evento, que será 100% presencial, de 14h às 18h, resulta de uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o Governo do Estado do Pará e o Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (SIMINERAL), com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). Para participar, é necessário realizar inscrição gratuita. Clique aqui e faça a sua.
A programação do seminário conta ainda painéis sobre financiamento da atividade mineral, apresentação de novos projetos e cases de sucesso na região do Pará. Confira aqui todo o programa. O evento receberá a presença do Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, do diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann, do presidente da FIEPA, José Conrado Azevedo Santos, do secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Pedro Paulo Dias Mesquita, entre outros players do setor mineral nacional e paraense.
Serviço:
Seminário “Pará: oportunidades de investimento no setor mineral”
Data: 20 de junho de 2022
Horário: 14 às 18h – presencial
Mais informações em https://ibram.org.br/evento/para-oportunidades-de-investimento-no-setor-mineral/