IBRAM visita Instituto de Geociências da USP
29/04/24
O diretor de Sustentabilidade do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Julio Nery, e a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Cinthia Rodrigues, visitaram, na última quinta-feira, 25, o Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP). O objetivo foi conhecer os laboratórios e os equipamentos para análises isotópicas de chumbo.
O laboratório desenvolve um estudo para a construção de amostras para o banco de perfis auríferos da Polícia Federal que visa a rastreabilidade do ouro. “Estas análises isotópicas de chumbo auxiliam no mapeamento do perfil do ouro. É mais um avanço na rastreabilidade e no combate à ilegalidade na comercialização do ouro”, avaliou Júlio Nery.
Os representantes do IBRAM foram recebidos pelo professor Colombo Tassinari, Coordenador do Laboratório de Geocronologia de Alta Resolução (GEOLAB/ USP), pela professora Veridiana Martins e pelo estudante de pós-doutorado da USP, Fabio Salvador, que também é representante da Polícia Federal, e do Projeto Ouro Alvo.
Veja também:
IBRAM prestigia lançamento da revista da Polícia Federal sobre Programa Ouro Alvo
IBRAM visita “Ouroteca” do Projeto Ouro Alvo da Polícia Federal