IBRAM se torna oficialmente vice-presidente do Grupo de Coordenação das Associações do ICMM
04/11/22
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) passou oficialmente integrar como co-chair (vice-presidente) o Association Coordination Group – ACG (Grupo de Coordenação das Associações) do Conselho Internacional de Mineração e Metais (ICMM, na sigla em inglês), que reúne 37 associações de mineração e de commodities ao redor do mundo. O convite foi feito durante a última semana, no “ICMM’s Members Meeting”, que ocorreu em Londres, entre os dias 24 e 26 de outubro de 2022. Representando o diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann, e seus associados, o diretor de Relações Institucionais, Rinaldo Mancin participou do encontro.
Para o diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann, o IBRAM começa também a integrar o grupo executivo do conselho do ICMM chamado PLC e o próprio Conselho da entidade, passando assim a fazer parte dos principais níveis de governa da entidade global de mineração. “O convite é muito significativo para o Instituto e seus associados, pois poderemos estar mais próximos das principais empresas e entidades de mineração mundial e de discussões em níveis globais”, explica Raul Jungmann. O PLC a partir de agora também será comandado por René Aguilar, vice-presidente da Antofagasta minerals, empresa
Segundo Rinaldo Mancin, o convite coincide com momento importante de representação da América do Sul, pois pela primeira vez na história da entidade o novo presidente do conselho será presidido por um representante das américas, Iván Arriagada, que também exerce a função de presidente da Antofagasta Minerals.