IBRAM reforça a importância da participação das associadas do Pará na COP 30
07/11/24
O vice-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Fernando Azevedo e Silva, e o diretor de Assuntos Associativos e Clima, Alexandre Mello, reuniram-se com representantes das associadas do Instituto no Pará na manhã desta quinta-feira, 7/11. O objetivo foi reforçar a importância da participação do setor mineral na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontecerá na capital paraense, em novembro de 2025.
Fernando Azevedo e Silva afirmou que as associadas do IBRAM no Pará são fundamentais no alinhamento das estratégias de participação do setor mineral na COP 30. “A realização da COP 30 no Brasil, especialmente no Pará, um dos estados mais importantes da mineração brasileira, é uma oportunidade para a indústria mineral mostrar o seu potencial no combate à crise climática, principalmente com a produção de minerais críticos estratégicos, essenciais para a transição energética”, avaliou.
O encontro foi realizado durante a Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, que acontece no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém. Também foram debatidos assuntos de interesse do setor mineral, avanços da Agenda ESG da Mineração do Brasil e eventos futuros na região norte.