IBRAM participa de encontro latino-americano que debate a mineração e a transição energética
04/04/22
2º Encontro Latino-Americano de Mineração – ELAMI acontecerá entre os dias 6 e 8 de abril de 2022. O evento é 100% virtual e gratuito.
Representantes de entidades governamentais, sociedade civil, academia, organismos de cooperação e o setor privado de várias nações estarão reunidos para dialogar sobre como o setor de mineração tem se transformado para enfrentar as novas condições globais, entre os quais, desafios econômicos, ambientais e sociais. Esse é o objetivo do Encuentro Latinoamericano de Minería/Encontro Latino-Americano de Mineração – ELAMI. A segunda edição do evento ocorrerá no formato virtual, entre os dias 6 e 8 de abril.
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) é uma das entidades organizadoras do evento e o diretor-presidente do Instituto, Raul Jungmann, fará uma apresentação no dia 7 de abril, às 13h30, sobre o TSM na América Latina. O dirigente do IBRAM também participará do encerramento do evento, no dia 8 de abril. A Diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross e Conselheira do IBRAM, Ana Cunha, também participará do evento virtual e debaterá sobre mineração e comunidades.
Sobre o TSM
O TSM é um programa da Associação de Mineração do Canadá (MAC) e a elaboração da versão brasileira conta com a participação do IBRAM e de suas associadas. Ele orienta e apoia empresas de mineração no gerenciamento de riscos ambientais e sociais.
Sobre o ELAMI
O ELAMI focará sua agenda em temas como políticas públicas de mineração e transição energética, contribuições da mineração para soluções de mudanças climáticas e mineração do futuro, entre muitos outros. O encontro contará com a participação de representantes governamentais de alto nível, dirigentes sindicais e líderes do setor na Colômbia, Chile, Peru, Argentina, Brasil, Equador e Panamá. Além de intervenções de especialistas internacionais do setor.
O evento é promovido pelas principais associações do setor de mineração: Associação Colombiana de Mineração (ACM), Câmara Argentina de Empresários de Mineração (CAEM), IBRAM, Câmara Equatoriana de Mineração (CME), Câmara de Minera de Panamá (CAMIPA), a Sociedade Nacional de Mineração, Petróleo e Energia, o Conselho de Mineração, Jaime Arteaga & Asociados (JA&A). O ELAMI tem o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.
Mais informações e inscrição gratuita no site: www.encuentrolatinoamericanodemineria.com