IBRAM integra Fórum Nacional de Transição Energética como representante do setor produtivo
31/07/25
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) foi selecionado para compor o Plenário do Fórum Nacional de Transição Energética (Fonte) no biênio 2025–2026, conforme a Portaria nº 853, publicada na última quarta-feira (30/7) pelo Ministério de Minas e Energia (MME).
A participação do IBRAM reforça a importância do setor mineral na transição energética brasileira, já que fornece insumos essenciais para tecnologias limpas como baterias, turbinas e painéis solares, entre outros.
O Fórum reúne representantes de 19 órgãos federais, estados, municípios, sociedade civil, universidades e setor produtivo, com o objetivo de promover um diálogo plural sobre os rumos da transição energética no país.
Para o MME, a composição do Fórum Nacional de Transição Energética reflete o compromisso com uma matriz energética mais justa, inclusiva e sustentável. A Secretaria-Executiva será conduzida pela Subsecretaria de Sustentabilidade (SDS/MME), com apoio técnico da EPE.
Mais informações em https://www.gov.br/mme/pt-br/assuntos/noticias/mme-define-composicao-do-fonte-para-o-bienio-202520132026
Fonte: MME