IBRAM 30 anos: Instituto assina acordo para recuperar Museu de Ciências da Terra
14/12/06
;Um dos pontos altos da programação do seminário que abriu as comemorações dos 30 anos do IBRAM foi a assinatura de protocolo de intenções entre o Ministério das Minas e Energia (MME) e o Instituto. O documento estabelece a parceria entre o IBRAM, o DNPM e a CPRM para revitalizar e restaurar o Museu de Ciências da Terra (foto), que está localizado no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. ;
Os esforços do governo federal para revitalizar esse importante monumento, por intermédio do MME, começaram em 2003. A indústria da mineração, através do IBRAM, soma forças ao ministério e suas autarquias ? o DNPM e a CPRM ? por entender que este projeto, ao resgatar a memória mineral do país, contribui excepcionalmente para um projeto ainda maior, que é o da reconstrução da imagem da mineração. ;Para concretizar os objetivos previstos neste protocolo de intenções, as partes constituirão um grupo de trabalho. Caberá a este grupo buscar subsídios junto a instituições representativas do setor mineral nacional, como associações, empresas, órgãos públicos federais, estaduais e municipais, organizações não governamentais, entre outras, com vistas à consecução da parceria firmada entre o MME e o IBRAM.
Assinaram o protocolo Paulo Camillo Penna, presidente do IBRAM, Agamenon Sérgio Lucas Dantas, Diretor da CPRM, Miguel Nery, Diretor-Geral do DNPM e Cláudio Scliar, Secretário da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME.
;
;