Hydro vence Aberje Nacional com projeto do a-ha
01/12/16
Ação vencedora foi realizada no Pará, estado no qual estão os principais ativos da companhia no BrasilA Hydro ganhou o prêmio nacional Aberje de Comunicação Integrada pelas ações envolvendo a primeira ida da banda norueguesa a-ha ao estado do Pará. Concedido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), o prêmio é realizado há mais de 40 anos e reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira.Realizadas em outubro de 2015, as iniciativas premiadas pela Aberje uniram dois shows da banda a-ha nos municípios de Barcarena e Paragominas ? onde a Hydro tem unidades ?, a distribuição em diversas cidades dos kits escolares arrecadados em troca de ingressos, um projeto artístico-social com crianças de Barcarena e a plantação de mudas na área de reflorestamento da Hydro na cidade de Paragominas. “Essas atividades são parte de uma estratégia de longo prazo para fortalecer o entusiasmo e orgulho internamente, ao mesmo tempo em que aumentamos a conscientização e compreensão externa sobre a Hydro, nossas atividades e o compromisso de longo prazo com o Pará”, diz Inger Sethov, vice-presidente executiva de Comunicação e Relações Governamentais.A parceria com os músicos era parte das ações globais da Hydro, que celebrava um momento histórico em 2015 com os 110 anos da companhia, os 30 anos da companhia de alumínio Albras e os 20 anos da refinaria Hydro Alunorte, estas duas sediadas no estado do Pará. O posicionamento da empresa e a identificação com a banda justificam a escolha dos músicos para shows no estado: assim como a Hydro, o a-ha se renovou ao longo das décadas e é reconhecidamente engajado com temas importantes como reflorestamento, reciclagem e cidadania.Do planejamento à execução, o projeto durou um ano e envolveu mais de 500 profissionais da Noruega e do Pará, além de 100 fornecedores de cidades paraenses, priorizando empresas das cidades nas quais a Hydro está presente. Ao todo, quase 30 mil pessoas participaram dos dois shows, mais de 9 mil crianças assistidas por projetos sociais foram beneficiadas pelos kits escolares arrecadados e mais de um milhão de pessoas foram alcançadas nas mídias sociais da companhia.
?O prêmio prova que a comunicação não tem fronteiras ou barreiras. Sem dúvida foi um dos projetos mais desafiadores que pude presenciar e que só foi possível graças ao trabalho em equipe, uma vez que reuniu todas as áreas da empresa e contou com o apoio incondicional de todos?, pontua Anderson Baranov, diretor de Relações Governamentais e Comunicação da Hydro, que recebeu o prêmio junto com a coordenadora de Comunicação, Renata Freitas, durante cerimônia realizada em São Paulo.
O Prêmio AberjeEleito o mais importante prêmio setorial pelos diretores de comunicação das principais empresas do país na pesquisa Mapa da Comunicação Brasileira 2013, o Prêmio Aberje reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, marcando a trajetória de profissionais e suas organizações como protagonistas do contínuo aperfeiçoamento das narrativas empresariais.A história do Prêmio tem início com o 1º Encontro de Editores de Jornais e Revistas de Empresas, realizado simultaneamente à 1ª Exposição de Jornais e Revistas de Empresas no dia 8 de outubro de 1967, na cidade de São Paulo. Participaram 80 editores de 54 publicações. Desde então, a premiação colabora com o crescimento da comunicação empresarial brasileira, com a apresentação de cases inspiradores.A Aberje (www.aberje.com.br) é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo fortalecer a Comunicação nas empresas e instituições e dignificar o papel do comunicador. Fundada em 1967, ela une a tradição e a busca constante por inovação e aperfeiçoamento nas diversas áreas da Comunicação. Sua atuação ultrapassa os limites do território brasileiro com projetos de relacionamento e intercâmbio com países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.A Hydro e o Pará ? Para SempreA Hydro (www.hydro.com/brasil) é uma empresa global de alumínio, com uma história substancial no Pará. Embora sediada na Noruega, os maiores e mais importantes ativos da companhia estão no estado do Norte do Brasil: em Paragominas, sudeste paraense, fica a mina de bauxita e, em Barcarena, na região nordeste, está a refinaria de alumina Hydro Alunorte e a fábrica de alumínio primário Albras. Juntas, essas empresas constituem um dos exemplos mais fortes de verticalização atualmente no estado.Em 2014, a Hydro apresentou seu posicionamento estratégico, o ?Para Sempre?, e o compromisso de ficar no estado que acolheu a empresa.; A Hydro investiu cerca de R$ 9,5 bilhões nos últimos 12 anos no Pará, e atualmente emprega ? direta e indiretamente ? 8.500 pessoas nas unidades Hydro Paragominas, Hydro Alunorte e Albras.
;
Assessoria