Grandes empresas patrocinam o Congresso Internacional de Direito Minerário
14/05/10
Empresas de destaque se unem ao Congresso Internacional de Direito Minerário cientes da importância do tema para o desenvolvimento da mineração brasileira
;O IBRAM ? Instituto Brasileiro de Mineração garante patrocinadores de peso para o Congresso Internacional de Direito Minerário que acontece no Pestana Bahia Hotel, em Salvador (BA), de 7 a 9 de junho deste ano.; Empresas e o Governo do Estado da Bahia se juntam ao IBRAM, ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e a Advocacia-Geral da União (AGU) para investir no Congresso cujo tema, de grande relevância para a mineração, necessita ser amplamente discutido pelo setor.
;Anglo American, Votorantim Metais e Votorantim Cimentos, Bahia Mineração, Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Indústria Comércio e Mineração, Federação da Indústria do Estado da Bahia (FIEB), Companhia Baiana de Pesquisa Mineral e Rangel Advocacia são as entidades que estão, juntamente com o IBRAM e com a AGU, viabilizando o evento que terá a participação de especialistas de Direito Minerário de vários países.
;O Congresso Internacional de Direito Minerário é uma oportunidade para que mais profissionais do Direito e tantos outros que se relacionem com a área de mineração conheçam ou aprofundem seus conhecimentos específicos deste importante segmento produtivo no Brasil e no mundo.
;Além disso, esta iniciativa propiciará a troca de ideias e a discussão de interpretações e posicionamentos entre representantes das carreiras jurídicas de Estado, profissionais do Direito ligados à iniciativa privada, acadêmicos, juristas, especialistas do setor, universitários e estrangeiros.
;A programação do Congresso reúne nomes de destaque do Direito, da mineração nacional e internacional e de autoridades políticas brasileiras. Já estão confirmadas as presenças do Governador da Bahia, Jaques Wagner, do Ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmerman, do Senador Demóstenes Torres (DEM-GO), Presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, do Deputado Federal Mário Negromonte (PP-BA), Presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, do Diretor-Geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Miguel Antônio Cedraz Nery, do Secretário de Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia, James Correia e do Diretor da Escola da AGU, Jefferson Carú Guedes.
;Na abertura, o Ministro Carlos Mário Velloso, ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentará a Conferência Magna com o tema ?A Evolução do Direito Minerário?. Para participar dos painéis e oficinas estão escalados profissionais da mineração e do direito de países como África do Sul, Argentina, Chile, Colômbia, Escócia, Estados Unidos e França, além de profissionais brasileiros de empresas do setor e das esferas públicas Federal e Estadual.
;Os interessados em participar do Congresso Internacional de Direito Minerário já podem fazer a sua inscrição acessando o site do IBRAM (www.ibram.org.br) e clicando no banner do evento em destaque na página. Além disso, já estão disponíveis a programação completa e a carta de apresentação do evento e sugestões sobre transporte e hospedagem.;
;
IBRAM – Profissionais do Texto