Gran Colombia Gold Atualiza os Resultados da Exploração
11/03/11
Toronto -A Gran Colombia Gold Corp. (TSX: GCM) tem o prazer de anunciar os resultados de seus programas contínuos de exploração de pedras preciosas na Colômbia. Destaques incluem a perfuração do Projeto Gran Colombia, a qual encontrou a profunda extensão do Veio de Providencia, 250 metros abaixo do ponto mais profundo da mina, apresentando 161 gramas por tonelada (g/t) de ouro em 0,4 metros ou 64.5 g/t de ouro quando diluído em um metro. Além disso, a perfuração na propriedade de Segovia Gold interceptou a profunda extensão do veio alvo, apresentando 22,3 g/t de ouro e 15,9 g/t de prata, incluindo 0,11 metros numa concentração de 63,4 g/t de ouro e 44 g/t de prata.
Projeto Gran Colombia – Até o momento, 19 poços para exploração de pedras preciosas, totalizando 6.836 metros, foram perfurados ou estão em andamento, com resultados de análise para oito poços, três desses interceptaram o Veio de Providencia, indicando uma extensão profunda de 250 metros abaixo do Ponto 11, no momento, o ponto de mineração mais profundo deste local. As concentrações de ouro no veio variaram entre 38,4 g/t e uma alta de 161 g/t, em larguras de 10 a 60 centímetros. As concentrações de ouro variaram de 13,4 g/t para quase 65 g/t quando diluído em um metro, representando a característica de alta concentração do Veio de Providencia e do distrito de Gran Colombia. Na opinião da administração, essas interceptações têm a capacidade de definir novos blocos de minério a serem explorados a curto e médio prazo.
Projeto Mazamorras – Foram recebidos resultados iniciais sobre a parte superior do primeiro poço, MAZ-1, perfurado para testar a Anomalia de Pórfiro na área de exploração de cobre-ouro de Mazamorras, na Província de Narino. O poço, totalizando 478 metros, estava quase todo envolto por pórfiro e interceptou 478 metros de mineralização do tipo cobre pórfiro com uma zona superior de óxido seguida por uma zona de enriquecimento secundário de cobre, e passou por uma mineralização de pórfiro primária. A área alvo da Fase 1 é uma anomalia de 1,2 km por 2,0 km dominada pela presença de andesito pórfiro com intercalações menores de dacito pórfiro, com alteração dominante de quartzo-sericita sobrepondo-se à alteração potássica anterior. Os minerais de cobre são de granulação fina a muito fina na zona de óxido, com calcocite na zona secundária e calcopirita na zona primária. A magnetita é visível no intervalo mineralizado, juntamente com neotocita na zona de óxido.
O poço MAZ-2, localizado a 340 metros a noroeste do MAZ-1, foi concluído a uma profundidade de 400 metros. O poço MAZ-3 está em andamento, 375 metros a sudeste do MAZ-2. Detalhes completos, incluindo análises, serão divulgados após a conclusão do programa de perfuração de reconhecimento de oito poços.
Planos para Mazamorras em 2011 incluem três sondas de perfuração ativa até abril de 2011. O orçamento do projeto de exploração é de US$ 3,8 milhões, incluindo as pesquisas geofísicas e suplementares, amostragem e perfuração exploratória. [http://files.newswire.ca/920/GCGMap.pdf].
Projeto Segovia- A Empresa recebeu resultados de dez poços de perfuração, mostrando a extensão do veio Gran Colombia que apresentou 71,6 g/t de ouro em 0,33 m (diluído em um metro), conforme anunciado pela Empresa dia 13 de janeiro de 2011. O poço 10 interceptou 63,4 g/t de ouro e 44 g/t em 0,1 m a uma profundidade de 220,7 m (22,3 g/t de ouro e 15,9 g/t de prata, diluídos em um metro). Detalhes resumidos abaixo:
Projeto Providencia- As amostras da superfície, coletadas dentro da área de concessão, conforme mostrado abaixo, demonstraram resultados de até 14,7 g/t de ouro em uma estrutura vertical leste-oeste a uma estrutura sub-vertical localizada ao lado oeste da concessão. Os resultados iniciais de exploração de pedras preciosas do poço PP02-11 encontraram uma mineralização de ouro de concentração sub-econômica. Ademais, uma estrutura mineralizada direcionada NNE/vertical para sub-vertical minada por indivíduos locais 100 metros a norte parece continuar ao sul na área de Providencia.
A Empresa pretende iniciar a adquirir geofísicas em meados de março de 2011, com 74 km de IP e magnetismo de solo planejados.
Projeto El Zancudo – A perfuração subterrânea acontece no Ponto de La Independencia a fim de identificar extensões de veio longitudinalmente e em profundidade. Um programa de perfuração para exploração de pedras preciosas de superfície de 12.000 metros está programado para iniciar na segunda semana de março.
Garantia de qualidade, controle de qualidade e pessoa qualificada – Para todos os resultados, exceto aqueles relacionados ao Projeto Mazamorras, SGS de Peru S.A.C. (ISO 9002) em Medellín, Colômbia, preparou todas as amostras que foram avaliadas na sua instalação em Lima, Peru. As amostras de Mazamorras foram enviadas à ALS-Chemex (ISO 9001:2000) em Quito, Equador, para preparação e análise.
Portal Fator Brasil