Gran Colombia e Medoro aprovam fusão das duas companhias
08/06/11
Os acionistas da Gran Colombia Gold Corp. (TSX: GCM, GCM.WT) e os detentores de títulos da Medoro Resources Ltd. (TSX: MRS, MRS.WT) aprovaram o acordo pelo qual a Medoro e a Gran Colombia decidiram se fundir. Dos detentores de títulos da Medoro que votaram, mais de 94,71% votaram a favor da resolução que aprova o plano especial de acordo. Dos acionistas da Gran Colombia que votaram, mais de 87,36% votaram a favor da emissão de ações ordinárias da Gran Colombia em conexão com o acordo. A fusão está sujeita à recepção da aprovação do Supremo Tribunal de Yukon e à satisfação pela Gran Colombia das condições habituais de listagem na Bolsa de Toronto (“TSX”) para as ações ordinárias adicionais da Gran Colombia a serem emitidas e listadas na TSX em conformidade com o acordo. A fusão está prevista para ser concluída em 10 de junho de 2011.
“Os acionistas da Gran Colombia e os detentores de títulos da Medoro reconheceram que a fusão entre a Medoro e a Gran Colombia criará um produtor de ouro premier na Colombia com recursos, estrutura de custos e força financeira para competir globalmente,” disse Serafim Iacono, co-presidente executivo da Gran Colombia e Presidente Interino e CEO da Medoro. “A fusão criará uma empresa mais forte que será mais capaz de obter ganhos de eficiencia e oportunidades que nenhuma das companhias poderiam obter por conta própria. A direção vai agora concentrar-se na integração das operações das duas empresas e fornecer atualizações regulares para o mercado para comunicar os progressos nos ativos de exploração e produção.”
Sobre a Gran Colombia Gold Corp.:
A Gran Colombia é uma empresa canadense de produção, exploração e desenvolvimento de ouro e prata focada na aquisição, desenvolvimento e operação de propriedades de mérito na Colombia. A Gran Colombia detém 95% dos ativos em ouro e prata da antiga Frontino Gold Mines Ltd., incluindo a maior operação de mineração de ouro e prata subterranea na Colombia. Também possui mais quatro projetos de exploração na Colombia para uma área de exploração total de aproximadamente 21.400 hectares. A Gran Colombia está empenhada em implementar a sua estratégia de exploração e desenvolvimento com um programa abrangente voltado ao meio-ambiente, segurança e comunidade, atendendo às normas internacionais de boa prática.
Informações adicionais sobre a Gran Colombia podem ser encontradas no seu website http://www.grancolombiagold.com/ e analisando o seu perfil junto ao SEDAR em http://www.sedar.com/.
Sobre a Medoro Resources Ltd.
A Medoro é uma empresa de exploração, desenvolvimento e mineração de ouro com o seu principal foco no desenvolvimento de uma mina de grande escala a céu aberto em Marmato na Colombia. A Medoro também tem uma participação de 5% nas propriedades da Gran Colombia na Colombia, com uma opção de aumentar sua participação para 50%. A Medoro também detém uma participação de 100% nas concessões Lo Increible 4A e 4B na Venezuela, bem como participações em propriedades de exploração de ouro em Mali.
Informações adicionais sobre a Medoro podem ser encontradas no website da Companhia em http://www.medororesources.com/ e analisando o perfil da Companhia junto ao SEDAR em http://www.sedar.com/.
Declaração de advertencia sobre informações prospectivas
Este comunicado à imprensa contém “informação prospectivas, que podem incluir, mas não se limitando a, declarações com relação ao futuro desempenho financeiro ou operacional da Companhia e de seus projetos. Frequentemente, mas nem sempre, as declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como “planeja”, “espera”, “é esperado”, “orçamento”, “programado”, “estima”, “preve”, “pretende”, “antecipa” ou “acredita”, ou ainda variações (incluindo variações negativas) de tais palavras e frases, ou afirma que certas ações, eventos ou resultados “podem”, “poderiam”, “iriam”, “talvez” ou “irão ser” tomadas, ocorrer ou ser atingidos. As declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais, desempenho ou realizações da Medoro e da Gran Colombia sejam materialmente diferentes de quaisquer futuros resultados, desempenho ou realizações expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. As declarações prospectivas contidas neste documento estão em vigor a partir da data deste comunicado de imprensa baseadas em expectativas e crenças atuais e a Medoro e a Gran Colombia renunciam, exceto quando exigido por lei, qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, resultados, eventos futuros, condições, ou se as estimativas da gerencia ou opiniões mudem, ou outros. Não pode haver garantia de que as declarações prospectivas venham a ser corretas, pois os resultados reais e os eventos futuros podem diferir materialmente daqueles antecipados em tais declarações. Assim, o leitor é alertado para não depositar confiança indevida em declarações prospectivas.
ADVFN – Agência Interativa – São Paulo/SP