Diretoria do IBRAM recebe Equipe de Transição do Governo Lula responsável pela mineração
08/12/22
A Diretoria do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) apresentou na tarde desta 5ª feira (08/12) a integrantes do governo de transição sugestões de políticas públicas para a mineração do Brasil. O setor busca junto ao poder público apoio para atingir melhores condições para previsibilidade no planejamento dos negócios e investimentos.
Participaram do encontro na sede do IBRAM, em Brasília (DF), Guto Quintella e Giles Azevedo, da Equipe de Transição do Governo Lula. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann, pelo diretor de Coordenação, Fernando Azevedo e pelo diretor de Relações Institucionais, Rinaldo Mancin.
“A mineração é um dos responsáveis, ao lado do agronegócio, por gerar divisas com reflexos positivos na balança comercial do país. Ela atrai investimentos de dezenas de bilhões de dólares no longo prazo e induz negócios em extensas cadeias produtivas, movimentando a economia regional e nacional. Mas sua importância vai além dos resultados econômicos. A oferta de minérios é que garantirá ao Brasil e às demais nações avançar no cumprimento das principais agendas globais, como a de transição energética para que possamos combater as mudanças climáticas e proporcionar uma economia de baixo carbono”, disse Raul Jungmann.