CRM lança o 4° Concurso de Redação
18/08/08
A Companhia Riograndense de Mineração lançou no mês de agosto a 4ª edição do Concurso de Redação, com o tema ?Carvão mineral: presença na matriz energética nacional e mundial?. A atividade é realizada anualmente entre os estudantes das escolas de ensino fundamental e médio em Candiota e Minas do Leão, municípios onde a CRM mantém suas unidades mineiras. O concurso destina-se à compreensão e reflexão em sala de aula sobre a importância desta riqueza natural para a geração de energia e de desenvolvimento social nas comunidades.
Cronograma de atividadesNesta terça-feira, dia 19, os professores das escolas de Candiota participarão de um Seminário preparatório sobre o tema do concurso que fornecerá subsídios para o trabalho em sala de aula. Na ocasião, serão ministradas palestras sobre a matriz energética nacional e mundial, segurança na mineração e ações responsáveis desenvolvidas pela CRM nas áreas sociais e ambientais. Os professores ainda terão a oportunidade de ir à frente de mineração. Em Minas do Leão, o seminário preparatório está previsto para o dia 27 de agosto.
As redações deverão ser realizadas pelos alunos em sala de aula, após a discussão sobre o tema do concurso. Os melhores trabalhos serão pré-selecionados e enviados à comissão organizadora, composta por integrantes do quadro de funcionários da CRM, para a avaliação. Serão escolhidas as três melhores do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, e a melhor dissertação de cada município terá a sua escola premiada com um computador. Os primeiros lugares ganharão um notebook e um passeio turístico em Porto Alegre, os segundos lugares receberão uma câmera fotográfica digital e os terceiros, uma mochila.
Responsabilidade socialA adesão das escolas ao Concurso de Redação mostra a sua importância para a integração da CRM às comunidades onde atua, promovendo o debate e a reflexão sobre a mineração do carvão para o desenvolvimento da região.
Os temas escolhidos buscam despertar nos estudantes o entendimento sobre a relação entre a empresa e a comunidade e, em contrapartida, trazem o ponto de vista dos habitantes da região. Estreita dessa forma a relação entre a CRM e a comunidade, possível com o apoio das prefeituras municipais e o empenho da direção das escolas participantes.
Assessoria de Comunicaçaõ da CRM