Bamin assume alimentação e anuncia ampliação da emergência da Santa Casa
05/08/11
Nesta quinta-feira (04), após visitar as instalações do Hospital São José e da Maternidade Santa Helena, mantidos pela Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, sul do estado, o presidente da Bahia Mineração, José Francisco Viveiros anunciou duas medidas importantes para minorar a crise financeira enfrentada pela instituição, que reflete diretamente no atendimento à população carente da região. A primeira é que, a partir de agora, todo o custo financeirocom a alimentação fornecida pelo hospital será paga pela Bamin. E, nos próximos 45 dias, a empresa vai iniciar a ampliação do setor de emergência do Hospital São José.
Segundo a direção da Santa Casa, com a Bamin se responsabilizando pelas refeiçõesa instituição terá uma economia diária com cerca de 1.200alimentações destinadas a pacientes, acompanhantes, servidores e médicos. E com a ampliação do setor de emergência, será possívelaumentar o número de atendimentos que, hoje, é de 150 consultas clínicas por dia, desafogando a demanda reprimida que recai sobre outras instituições hospitalares de Ilhéus, a exemplo do Hospital Geral Luiz Viana Filho.
A Bamin também vai participar de forma direta da gestão da Santa Casa, acompanhando as ações que reflitirão na recuperação financeira da instituição, que sofre uma das maiores crises da sua história. “Por conta da importância desta instituição, estamos antecipando o nosso projeto de ação social em Ilhéus, que estava previsto para acontecer durante a implantação do Porto Sul”, disse Viveiros.
Jornal Bahia Online