ATX Trefilados do Brasil investe em novas tecnologias
22/11/17
A ATX Trefilados do Brasil investiu em novas tecnologias para estabelecer produtos de alta performance, entendendo as necessidades do mercado de mineração. Uma delas diz respeito às telas que tenham durabilidade maior e área de peneiramento superior, devido às grandes demandas de minérios toneladas-hora. Estabeleceu ainda normas e controles internos para cada vez mais se adequar as necessidades, dando ênfase na gestão e controle interno.
A equipe de engenharia conta hoje com novo colaborador, o engenheiro Aldo Fusetti, a mais de 25 anos no mercado de mineração, desenvolvendo soluções em poliuretano, telas mistas, telas de borracha e telas em aço para as maiores mineradoras do país em processos complexos, além de mais três engenheiros aptos a desenvolver e atender as necessidades e desafios.
Já a equipe de vendas foi treinada para dar todo o suporte técnico e facilitar o entendimento do setor de compras e pós-vendas sobre a real necessidade dos clientes.
O setor produtivo da ATX Trefilados conta com quatro plantas, sendo uma para telas em aço, outra para telas em poliuretano, mais uma de telas e filtros eletrofundidos e uma última de esteiras transportadoras metálicas. Com mix de produtos desenvolvidos, a empresa atende, além do setor de mineração, outros segmentos, como siderurgia, fertilizantes, indústrias alimentícias, usinas de açúcar e álcool, papel e celulose, entre outras.
No Mercosul, a partir deste ano, a ATX aumentou seu alcance de mercado, exportando telas para todo a região, oferecendo produtos com tecnologia e raízes brasileiras.