Vale é reconhecida em Prêmio de Inovação na Indústria Mineral do Pará
13/06/17
Reconhecer boas práticas que promovam a melhoria nos processos desenvolvidos pelas indústrias de mineração no Pará. Esse é o principal objetivo do 1º Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral. Os vencedores foram conhecidos durante a Feira da Indústria do Pará 2017, realizada em Belém, no mês passado. E a Vale foi a grande vencedora: ficou em primeiro lugar em duas das três categorias e, ainda, levou o Prêmio Especial sobre a Gestão da Inovação.
A iniciativa é uma realização do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) em parceria com o Governo do Pará e a Federação das Indústrias do Estado (Fiepa), por meio do Instituto Senai de Inovação em Tecnologias Minerais.
A Vale venceu na categoria ’Inovação de Processos’, com o trabalho ‘Segurança em barragens de rejeito (uso de softwares) em Carajás’ e ‘Inovação de Produtos’, com o projeto de instalação de placas inteiriças dos moinhos SAG no Sossego. “A inovação abrange coisas simples. Na Vale, a inovação faz parte do nosso dia a dia. A conquista desses prêmios é de grande relevância, pois incentiva os nossos empregados a cada dia pensarem diferente. Estou muito feliz em estar aqui representando esses profissionais”, comemorou a executiva da Vale, , Maria Lúcia Oliveira.
Conheça os projetos da Vale vencedores da premiação
Categoria – Inovação em Processos
1º Lugar – Segurança em barragens de rejeito (uso de softwares), da Vale (Carajás,
3º Lugar – Diminuição dos riscos em utilização de arco elétrico através da inserção de dispositivos – da Vale (Carajás)
Categoria – Inovação em Produto
1º Lugar – Projeto e instalação de placas inteiriças dos moinhos SAG – Vale (Cobre Carajás)
2º Lugar – Tampa articulada para caminhão fora de estrada. Vale Níquel (Ourilândia)
3º Lugar – Unidade móvel de calibramentos – Vale (Ferro Carajás)
Prêmio Especial sobre a Gestão da Inovação
Vale – Processo de inovação na Vale