Sul Metal & Mineração 2016 tem data marcada
13/05/15
Evento ocorrerá na cidade de Criciúma e possui a expectativa de reunir 250 expositores e um público de 20 mil profissionais em quatro dias de feira
A Messe Brasil, organizadora de feiras sediada em Joinville, SC, juntamente com o SINDIMETAL ? Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Criciúma e região – e o SIMEC ? Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio ? anuncia a 5ª edição da feira Sul Metal & Mineração, a ser realizada de 21 a 24 de junho de 2016, em Criciúma, SC. O evento tem o principal objetivo de promover as indústrias da região sul do estado, assim como levar novas tecnologias para atualização do parque fabril metalmecânico e de mineração.
?Digo sempre que essa feira é uma ótima oportunidade para empreendedores, pois oportuniza às mais diversas atividades econômicas de conhecerem os produtos nela expostos, estabelecendo assim negociações. O setor de mineração participa porque existe uma sinergia entre a atividade minerária e o setor metalmecânico, o que é importante para que as empresas possam normalmente operar?, ressalta Rogério Mendes, presidente do SIMEC.
A cidade sede da feira, Criciúma, é um polo econômico do sul do estado de SC. Juntas, cidade e região contam com mais de 1200 empresas do setor metalmecânico que geram 10 mil empregos; diretos e faturamento de mais de R$ 3 bilhões de reais por ano. Além do setor, a mineração é um segmento indutor do desenvolvimento regional, que envolve minas de carvão, usina termoelétrica, metalurgia, ferrovia e transporte rodoviário, gerando 90% do carvão mineral para o complexo termelétrico Jorge Lacerda/SC (TRACTEBEL) para geração de energia.
?A região sul de Santa Catarina é um importante polo produtor de perfis em alumínio. Além disso, o setor metalmecânico da região está muito diversificado, atendendo minerações em geral, fundições, usinagem, equipamentos rodoviários, estamparia, forjaria, estruturas metálicas, máquinas e equipamentos para mineração, cerâmica, plástico, vestuário, construção civil, entre outros?, destaca Guido José Burigo, presidente do Sindimetal.
A expectativa dos organizadores é a de reunir 250 expositores e um público de 20 mil profissionais em quatro dias de feira. Complementando o evento estão na programação uma Rodada de Negócios e um Congresso.
?A Messe Brasil atua com eventos nos setores de Metalurgia, Plástico, Metalmecânico, Construção Civil, Energia e Ferramentais, e agora acrescentamos o setor de Mineração. Entendemos que este segmento nos próximos anos será evidenciado devido à geração de energia das termoelétricas e cujo insumo é o carvão mineral?, explica Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.
Assessoria