Sul Metal e Mineração quer simpatia do público
04/06/08
Rodrigo Medeiros / A Tribuna
André Bianchini | da Redação
Sob a expectativa de grandes negócios, a primeira edição da Feira Nacional da Indústria Metalmecânica e Mineração (Sul Metal & Mineração), que será realizada de 10 a 13 de junho, em Criciúma, tentará marcar um diferencial em termos de eventos deste segmento. Apesar de ser uma feira extremante técnica, voltada especificamente para a indústria, a organização buscará também conquistar a simpatia da população em geral para o setor carbonífero.
“Esta feira vai mostrar a importância do carvão mineral para Santa Catarina. O carvão é responsável pelo crescimento de toda a nossa região e nosso objetivo será fazer bons negócios, aumentando os investimentos, fazendo com que as empresas gerem mais renda e, por fim, melhorando a qualidade de vida da população”, destacou o empresário Guido Búrigo, um dos organizadores da feira, durante entrevista coletiva concedida na tarde de ontem.
Para conquistar aqueles que não fazem parte do mundo dos negócios, a Sul Metal & Mineração será, no último dia de exposição, aberta a todos os públicos. “Qualquer pessoa que tiver interesse poderá visitar a feira e conhecer um pouco mais sobre a indústria, como funcionam as máquinas e tudo mais. A única restrição é para menores de 16 anos de idade, para evitar acidentes, já que no local haverá equipamentos industriais pesados”, explicou o presidente da feira, o empresário Nei Milanez.
Realizada no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, a feira contará com aproximadamente 150 expositores de Santa Catarina e de outras regiões do Brasil, em uma área montada de 4,8 mil me- tros quadrados. O evento é promovido em conjunto por entidades ligadas ao setor metalmecânico e à indústria do carvão – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caravaggio (Simec); Sindicato da Indústria de Extração Carbonífera do Estado de Santa Catarina (Siecesc), e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Criciúma (Sindimetal).
A expectativa dos organizadores é que cerca de 10 mil visitantes qualificados, sem contar com o público leigo, passem pela feira.
A Tribuna – Criciúma