SSAB e Sindiextra realizam seminário sobre aços de alta resistência
09/05/13
A SSAB, multinacional sueca líder mundial na produção de aços de alta resistência, e o Sindiextra, promoveram nesta quarta-feira (08), na sede da Fiemg, em Belo Horizonte, o seminário técnico ?Aços de Alta Resistência Aplicados à Mineração?. Especialistas da empresa mostraram como obter melhores resultados em campo, aplicando aços de alta resistência em equipamentos de mina e de usina, por meio de cases de sucesso e detalhamento dos materiais. ?A grande vantagem é ter uma vida útil dos equipamentos maior. É um aço com limite elástico e elevada dureza?, diz o gerente técnico da SSAB Américas, Fabio Silva.
Segundo Silva, a utilização do aço de alta resistência resulta em equipamentos mais leves e que toleram mais impactos. ?É o melhor custo benefício do mercado?, ressalta.
Participaram do seminário profissionais de empresas de mineração dos setores de engenharia e manutenção. A SSAB tem funcionários em mais de 45 países, com unidades produtivas na Suécia e nos Estados Unidos. No Brasil, mantém escritórios em São Paulo e Curitiba e gerentes comerciais em Minas Gerais e Porto Alegre. Nos últimos 30 anos a SSAB trabalha no desenvolvimento de aços de alta resistência, produzidos por meio de processos cada vez mais limpos e testados. Hoje a multinacional tem o maior portifólio de aços resistentes ao desgaste e de alta resistência do mercado, com vasta gama de espessuras e dimensões.
Sistema FIEMG