Siderúrgicas alemãs têm resultados trimestrais sem direção comum
12/05/10
A ThyssenKrupp, maior siderúrgica da Alemanha, revelou nesta quarta-feira resultado trimestral acima das expectativas, apoiada em recuperação da demanda de montadoras de veículos e outros clientes.
;
Mas a rival menor Salzgitter, segundo maior grupo produtor de aço do país, reduziu a previsão de desempenho para o ano depois que publicou prejuízo antes de impostos maior que o esperado.
A Salzgitter informou nesta quarta-feira que um resultado “quase em equilíbrio” poderá ser possível este ano, citando aumento de custos e preços de commodities. O cenário anterior era de lucro antes de impostos na casa dos milhões de euros.
;
Com os preços do minério de ferro e de outras matérias-primas subindo, siderúrgicas temem que pode levar mais alguns meses antes que possam repassar os custos maiores aos clientes finais.
;
A ThyssenKrupp teve lucro antes de impostos de 191 milhões de euros (242,6 milhões de dólares) no segundo trimestre fiscal encerrado em março, ante um prejuízo de 646 milhões um ano antes.
Uma pesquisa da Reuters com analistas estimava um lucro antes de impostos de 151 milhões de euros para o período.
;
A Salzgitter, enquanto isso, divulgou prejuízo antes de impostos para o trimestre encerrado em março de 17,1 milhões de euros.
O Globo