Sedec e AGN recebem investidor indiano com interesse no setor mineral
27/02/15
O secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Orlando Gadelha Neto e o diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado (AGN), Rogério Barreto Drumond receberam nesta terça-feira, 24, a visita do presidente executivo do grupo indiano Aditya Birla, Anil Jhala.; O grupo tem interesse em investir no Rio Grande do Norte, atua em áreas tão distintas como TI e serviços financeiros, mas tem forte presença no setor mineral e já tem negócios no Brasil nos estados da Bahia e de São Paulo.
Durante o encontro ? que também teve a presença da gerente de atração de investimentos da AGN, Liene Pinto Marques ? o executivo demonstrou interesse no setor mineral potiguar, que vem registrando expansão, notadamente na região do Seridó. Anil Jhala apresentou um panorama econômico do Grupo Aditya Birla e as áreas com maiores investimentos na atualidade.
Com um histórico de 50 anos de atuação, o grupo Aditya Birla está entre os maiores produtores mundiais de alumínio e cobre, sendo também um dos 10 maiores produtores de cimento e uma das usinas de fertilizante mais economicamente eficientes do mundo.
O Grupo é uma das principais multinacionais da Índia com receita anual de US$ 40 bilhões. É composto por 50 empresas, com sede em 36 países e 6 continentes. Tem mais de 136 mil funcionários. Além das área de mineração, tem forte atuação em telecom, serviços da área financeira, mercado de varejo, área química, agro-negócios e área de TI. No Brasil, a empresa está alocada; dentro da empresa Novelis (antiga ALCAN) do ramo de alumínio, comprada pelo grupo ABG há alguns anos.
Portal do Governo do Rio Grande do Norte