Satc pode virar centro de capacitação para a indústria mineral
20/02/08
O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Paulo Camillo Vargas Penna, visitou as dependências da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc) ontem à tarde. Ele conheceu a escola na companhia do presidente da ABCM, Fernando Zancan.
O diretor-presidente do Ibram mostrou-se impressionado com as instalações da Satc. “A estrutura é surpreendente e de grande importância na formação de mão-de-obra para a região de Santa Catarina”, afirmou Penna.
Durante a visita, o presidente da ABCM propôs à Penna que a Satc se torne um centro de capacitação para a indústria mineral brasileira, apta a realizar treinamentos na área. “Vejo esta proposta com bastante otimismo, pois existe a possibilidade de absorver novos cursos e tornar um centro de mão-de-obra qualificada, que atenda à demanda do setor”, avalia. De acordo com ele, o Ibram busca incentivar a formação educacional e a idéia será divulgada e colocada em debate. “A Satc poderá se tornar uma referência nacional para a indústria de mineração”, analisa.
O diretor-presidente do Ibram ainda explicou que cerca de 32 bilhões de dólares serão investidos no setor mineral brasileiro entre os anos de 2007 a 2011. Segundo ele, o Brasil nunca teve tantos investimentos no setor mineral.
A Tribuna – Criciúma