Raul Jungmann recebe vice-presidente da CBPM
10/02/25
Fortalecimento da mineração na Bahia e EXPOSIBRAM 2025 foram pautas do encontro.
O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e o diretor de Relações Institucionais, Rinaldo Mancin, receberam nesta quinta-feira, 6, o vice-presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Carlos Borel Neto. O encontro proporcionou uma oportunidade para discutir investimentos voltados a fortalecer o setor mineral na Bahia, além de abordar a realização da EXPOSIBRAM 2025, que ocorrerá em Salvador.
Jungmann destacou a importância da Bahia na produção mineral brasileira. “Em 2024, o faturamento do estado foi significativo, atingindo R$ 10,1 bilhões. Com novos investimentos, a expectativa é que a participação da Bahia no cenário nacional aumente ainda mais. Atualmente, mais de 200 municípios baianos abrigam projetos minerários”, afirmou.
O estado sediará, entre os dias 28 e 30 de outubro, a próxima edição da EXPOSIBRAM, o maior evento de mineração da América Latina. Para Jungmann, “realizar a EXPOSIBRAM 2025 na Bahia é uma forma de reconhecer a vocação do estado para a mineração sustentável, alinhada aos princípios ESG de excelência em práticas ambientais, sociais e de governança”, concluiu.

Raul Jungmann recebe vice-presidente da CBPM. Crédito: Divulgação