Raul Jungmann recebe embaixador do Azerbaijão
31/10/24
O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu na quarta-feira (30), o embaixador da República do Azerbaijão, Rashad Novruz, para uma avaliação conjunta das eventuais oportunidades comerciais entre os dois países.
O Azerbaijão tem no petróleo a base de sua economia, mas a transição para uma economia de mercado e sua integração global, levou o país a buscar diversificá-la, com o desenvolvimento de setores não petrolíferos, para atrair investimentos estrangeiros.
Nesse contexto, o embaixador ouviu do dirigente do IBRAM um resumo do cenário mineral brasileiro, do protagonismo do país na transição energética e manifestou interesse de construir parcerias com nossa indústria mineral.
O Azerbaijão sediará a COP 29, em novembro deste ano e, além de parabenizá-lo pela condição de anfitrião do evento, Raul Jungmann convidou o embaixador para a Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, que o IBRAM promove também em novembro, em Belém.
Participaram da audiência Julio Nery e Rinaldo Mancin, respectivamente diretores de Sustentabilidade e de Relações Institucionais do IBRAM.