Primeira fábrica da Himoinsa na América do Sul entra em operação em MG
16/09/14
A espanhola Himoinsa, fabricante de grupos de geradores, abriu neste mês uma nova fábrica em Contagem (MG), a primeira da empresa na América do Sul. Os equipamentos da companhia foram apresentados ao mercado brasileiro durante a 12ª edição do Equipo Mining, em Santa Luzia (MG), no mês passado.
A Himoinsa Brasil foi a única fabricante de grupos de geradores a participar da feira neste ano. Durante o evento, os visitantes que compareceram ao estande da empresa foram apresentados a diversos grupos de geradores abertos e insonorizados, além da torre de iluminação, todos fabricados na planta de Contagem (MG).
De acordo com o diretor comercial da Himoinsa Brasil, Eder Rodrigues, toda a equipe de engenharia da empresa esteve à disposição dos presentes durante o evento para esclarecer dúvidas e desenvolver soluções adequadas ao mercado de mineração.
Segundo Rodrigues, além de representantes de empresas mineradoras do Brasil, a Himoinsa recebeu a visita também de profissionais de outros países, como Peru, Chile, Argentina e México.
A empresa não revelou detalhes sobre a nova fábrica de Contagem, pois, segundo Rodrigues, a unidade ainda não foi inaugurada formalmente, tendo em vista que a empresa ainda não decidiu se fará um evento oficial de inauguração. ?Mas já estamos em operação desde o início deste mês?, afirmou o diretor comercial ao NMB.
Entre as demonstrações realizadas ao vivo durante a Equipo Mining, a empresa colocou em funcionamento os grupos geradores insonorizados, que são considerados pela Himoinsa como extremamente silenciosos, já que a carenagem possui uma engenharia dedicada ao tema de acústica, empregando materiais de alta performance, como lã de rocha de alta densidade.
A Equipo Mining é a única feira de demonstração ao vivo de mineração e processamento mineral da América Latina.
Rodrigues participou ainda do ciclo de palestras do evento. Em sua apresentação, o diretor comercial falou sobre o emprego de grupos geradores em paralelo, na forma de usina geradora para fonte única de energia elétrica.
Ele apresentou uma usina de 40 MW, que foi integralmente construída pela empresa e que fornece energia para uma estação de bombeamento de água, que é responsável pelo suprimento para 50% da população de Luanda, na Angola.
A Himoinsa foi responsável por todo o empreendimento em Angola, desde a terraplenagem do terreno, construção e instalação dos equipamentos e manutenção e operação durante cinco anos.
Fundada em 1982, na Espanha, a Himoinsa está presente em mais de 100 países com suas filiais comerciais, centros de produção e uma rede de distribuição nos cinco continentes.
Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.
Notícias de Mineração Brasil